Pular para o conteúdo principal

Em audiência pública, Caern afirma que vai ampliar rede de água em Canguaretama


A Assembleia Legislativa debateu na manhã desta segunda-feira (9), na cidade de Canguaretama, a regulamentação do fornecimento de água na região. Proposta pelo deputado Kleber Rodrigues (PL), a audiência pública aconteceu na Câmara Municipal do município.

A presidente da Câmara Municipal de Canguaretama, a vereadora Wilinhene Cristina, disse que com essa audiência busca entender o posicionamento da Caern. “Já tentamos dialogar com a Caern mas não conseguimos. A problemática da água é antiga, mas nós estamos dando um ponta pé para resolver, hoje com essa audiência estamos tendo a oportunidade de dialogar, não queremos colocar a Caern contra a parede, queremos respostas, porque o povo precisa de solução”, disse a vereadora Wilinhene.

O engenheiro civil do IFRN David Mousinho ofereceu parceria para solucionar as questões da água. “O IFRN tem um papel social e nos interessa muito que esse problema seja resolvido, então pode contar conosco. Temos laboratórios para estudo da água e assim ajudar no que for preciso”, destacou David.

O secretário de obras, João Carlos e os vereadores disseram que esperam que a Caern mostre soluções. O representante da Caern, o gerente regional do Agreste e Trairi, Francisco de Assis, disse ter conhecimento do problema de distribuição da água. “Nós somos um dos primeiros a tentar organizar o sistema que vem desorganizado há tempos. Canguaretama produz água o suficiente, segundo estudos técnicos, porém a água em alguns pontos não é de qualidade e a distribuição não está abrangente para todos os pontos, o que é algo que estamos tentando resolver com a extensão de rede e solucionar os problemas de bomba”, declarou o representante da Caern.

Por fim, o deputado Kleber Rodrigues questionou ao gerente regional, se ele tem um prazo para resolver as questões de água do município. “Esse é um ponto que nós gostaríamos de sair daqui com a resposta, outro seria a regulamentação do contrato, tendo em vista que está vencido”, destacou o parlamentar

Em resposta Francisco de Assis, disse que é preciso tratar diretamente com a diretoria geral da Caern e em relação ao contrato, ele disse que é preciso que o município inicie o debate elencando as necessidades para renovar o contrato. “Assim a Caern vai ter obrigações e a prefeitura vai ter como cobrar”, declarou o gerente regional.

Kleber Rodrigues disse que vai marcar uma reunião com o diretor-geral da Caern para que ele responda os questionamentos e convocou o poder público municipal para estar presente na reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vice-Prefeita Elienai anuncia rompimento com o prefeito de Parnamirim

Nesta segunda-feira, 09 de março, a vice-prefeita Elienai Cartaxo se reuniu com o prefeito Rosano Taveira para anunciar o seu afastamento político com o atual gestor de Parnamirim. Insatisfeita com a falta de compromisso e de apoio político e administrativo a qual Taveira vinha submetendo Elienai na secretaria de assistência social, habitação e regularização fundiária, a vice-prefeita, entregou o seu cargo e fez o anúncio a população parnamirinense através de um vídeo em suas redes sociais. Para Elienai, a atual administração se distanciou da população: "Conversando com as pessoas, percebo o seu sofrimento e escuto diariamente inúmeras reclamações. Isso também me frustra, pois sei que a gestão deixa a desejar e poderia ser melhor se estivesse mais sensível aos anseios do povo." A vice-prefeita, que recentemente se filiou ao PL, disse ainda que vai intensificar o diálogo com a população e outras lideranças políticas "que queiram uma Parnamirim mais acolhedora

[VÍDEO] A 'dancinha' do prefeito Álvaro Dias na entrega da estátua de Iemanjá

O prefeito de Natal está “passando o rodo” nos eventos, indo das festas natalinas aos eventos religiosos, afinal de contas, ele deve ser candidato à reeleição e precisa aparecer perto do povo. Neste domingo (02), na entrega da nova estátua de Iemanjá, Álvaro aproveitou o ritmo umbanda para “balançar o esqueleto” na Praia do Meio.