Pular para o conteúdo principal

‘Em abril o sistema de saúde entrará em colapso’, diz Mandetta


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira, 20, que até o final de abril o sistema de saúde brasileiro pode entrar em colapso pela epidemia do novo coronavírus. "Claramente, em final de abril nosso sistema de saúde entra em colapso. 

Colapso é quando você tem dinheiro, mas não tem onde entrar (nos hospitais)", afirmou, Mandetta, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Eles participam de videoconferência com empresários sobre medidas de enfrentamento ao coronavírus.


O ministro disse que pretende atuar para tentar evitar esse provável cenário. "A gente está modelando para ver se trabalhamos com algumas interrupções, segurando o máximo dos idosos que são quem leva ao colapso do sistema", afirmou. 


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no salão oeste do Palácio do Planalto
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no salão oeste do Palácio do Planalto Foto: Dida Sampaio/Estadão

Mandetta disse que o padrão de transmissão do vírus é "muito competente". De acordo com ele, a curva de transmissão do novo coronavírus ainda vai iniciar nos próximos 10 dias e o aumento de casos deve ter subida rápida em abril, maio e junho. O ministro previu a queda da curva de infecção só em setembro.

"Mais difícil do que fechar um shopping é saber quando reabrir", disse o ministro.

O Estado de S.Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vice-Prefeita Elienai anuncia rompimento com o prefeito de Parnamirim

Nesta segunda-feira, 09 de março, a vice-prefeita Elienai Cartaxo se reuniu com o prefeito Rosano Taveira para anunciar o seu afastamento político com o atual gestor de Parnamirim. Insatisfeita com a falta de compromisso e de apoio político e administrativo a qual Taveira vinha submetendo Elienai na secretaria de assistência social, habitação e regularização fundiária, a vice-prefeita, entregou o seu cargo e fez o anúncio a população parnamirinense através de um vídeo em suas redes sociais. Para Elienai, a atual administração se distanciou da população: "Conversando com as pessoas, percebo o seu sofrimento e escuto diariamente inúmeras reclamações. Isso também me frustra, pois sei que a gestão deixa a desejar e poderia ser melhor se estivesse mais sensível aos anseios do povo." A vice-prefeita, que recentemente se filiou ao PL, disse ainda que vai intensificar o diálogo com a população e outras lideranças políticas "que queiram uma Parnamirim mais acolhedora

[VÍDEO] A 'dancinha' do prefeito Álvaro Dias na entrega da estátua de Iemanjá

O prefeito de Natal está “passando o rodo” nos eventos, indo das festas natalinas aos eventos religiosos, afinal de contas, ele deve ser candidato à reeleição e precisa aparecer perto do povo. Neste domingo (02), na entrega da nova estátua de Iemanjá, Álvaro aproveitou o ritmo umbanda para “balançar o esqueleto” na Praia do Meio.