Pular para o conteúdo principal

Ninguém tirou tanto poder das mãos dos políticos quanto Kelps


Sem dúvidas, Kelps Lima é o deputado que mais criou leis que diminuem os poderes dos políticos no RN. Nenhum deputado aprovou mais projetos neste sentido do que o mesmo.

Um dos projetos arrocha ainda mais o Nepotismo. Aprovado agora no final de 2019, o projeto não permite que mulheres e maridos de governadores e governadoras sejam nomeados para cargos comissionados. Antes de Kelps podia.

Também aprovado no final de 2019, o Ficha Limpa para Cargos Comissionados proíbe que velhos políticos que foram negativados pela justiça e não podem concorrer voltem a atuar na política como cargos comissionados do Estado. Antes de Kelps, isso podia.

Outros projetos de Kelps que tiraram poderes dos políticos foi a Lei de Iniciativa Popular (que permite à população montar um abaixo assinado digital e dar entrada com um projeto de lei na Assembleia mesmo sem a chancela de um deputado). Antes de Kelps isso não podia.

Kelps também é autor do projeto que cria regras para a Transição de Governo. Agora, um governador que perde a eleição precisa cumprir uma lista de regras de transição e, só nesse movimento, fica mais difícil a quem perdeu prejudicar o início do mandato de quem está começando uma nova gestão.

Kelps também proibiu, através de uma lei, a inauguração de obras inacabadas. Antes de Kelps, isso podia.

Antes de Kelps, todo governador novo criava uma marca e um slogan novo para o governo, gerando um desperdício enorme para auto promoção pessoal. Kelps proibiu isso através da lei que encerrou a criação de marcas e slogans de Governo. A única marca agora é a bandeira do Estado.

Kelps tentou criar outras duas leis que arrochavam ainda mais a vida dos políticos. Mas elas foram rejeitadas: fim da residência oficial e voto aberto nos projetos da que são votados pelos deputados na Assembleia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vice-Prefeita Elienai anuncia rompimento com o prefeito de Parnamirim

Nesta segunda-feira, 09 de março, a vice-prefeita Elienai Cartaxo se reuniu com o prefeito Rosano Taveira para anunciar o seu afastamento político com o atual gestor de Parnamirim. Insatisfeita com a falta de compromisso e de apoio político e administrativo a qual Taveira vinha submetendo Elienai na secretaria de assistência social, habitação e regularização fundiária, a vice-prefeita, entregou o seu cargo e fez o anúncio a população parnamirinense através de um vídeo em suas redes sociais. Para Elienai, a atual administração se distanciou da população: "Conversando com as pessoas, percebo o seu sofrimento e escuto diariamente inúmeras reclamações. Isso também me frustra, pois sei que a gestão deixa a desejar e poderia ser melhor se estivesse mais sensível aos anseios do povo." A vice-prefeita, que recentemente se filiou ao PL, disse ainda que vai intensificar o diálogo com a população e outras lideranças políticas "que queiram uma Parnamirim mais acolhedora

[VÍDEO] A 'dancinha' do prefeito Álvaro Dias na entrega da estátua de Iemanjá

O prefeito de Natal está “passando o rodo” nos eventos, indo das festas natalinas aos eventos religiosos, afinal de contas, ele deve ser candidato à reeleição e precisa aparecer perto do povo. Neste domingo (02), na entrega da nova estátua de Iemanjá, Álvaro aproveitou o ritmo umbanda para “balançar o esqueleto” na Praia do Meio.