Pular para o conteúdo principal

Policiais que não aderiram à paralisação reocupam quartel onde Cid Gomes foi baleado


Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), retomaram o quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Sobral. O local é onde o senador licenciado e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, foi baleado.

Após o atentado contra o ex-governador, o CPChoque realizou incursão no quartel no 3º BPM, mas os policiais amotinados fugiram antes da ação se concretizar. Equipes do Cotar permanecem no local.

Após o início dos atos de paralisação, depredação de viaturas e ocupação de prédios desde a noite desta terça-feira, 18, na Região Metropolitana de Fortaleza, homens encapuzados foram vistos em Sobral desfilando em viaturas. Eles se juntaram no quartel do 3º BPM após Cid Gomes anunciar nas redes sociais que estava indo à cidade negociar com o movimento.

Na tarde desta quarta-feira, 19, Cid fez discurso em Sobral onde chama os policiais de "bandidos", e em seguida dirigiu-se ao quartel do 3º BPM. Ele avisou aos policiais que teriam cinco minutos para sair, e em seguida derrubou o portão do quartel com uma retroescavadeira, sendo baleado em seguida.

Cid Gomes foi levado ao Hospital do Coração (HC) de Sobral, onde passou por cirurgia, realizou exames na Santa Casa e retornou ao HC, onde ficará em observação. Ele não corre risco de morte e já está sem sedação. O hospital está escoltado por viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Governo do Estado afirmou em nota que o ataque contra o senador Cid Gomes está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com a Polícia Federal (PF).

O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vice-Prefeita Elienai anuncia rompimento com o prefeito de Parnamirim

Nesta segunda-feira, 09 de março, a vice-prefeita Elienai Cartaxo se reuniu com o prefeito Rosano Taveira para anunciar o seu afastamento político com o atual gestor de Parnamirim. Insatisfeita com a falta de compromisso e de apoio político e administrativo a qual Taveira vinha submetendo Elienai na secretaria de assistência social, habitação e regularização fundiária, a vice-prefeita, entregou o seu cargo e fez o anúncio a população parnamirinense através de um vídeo em suas redes sociais. Para Elienai, a atual administração se distanciou da população: "Conversando com as pessoas, percebo o seu sofrimento e escuto diariamente inúmeras reclamações. Isso também me frustra, pois sei que a gestão deixa a desejar e poderia ser melhor se estivesse mais sensível aos anseios do povo." A vice-prefeita, que recentemente se filiou ao PL, disse ainda que vai intensificar o diálogo com a população e outras lideranças políticas "que queiram uma Parnamirim mais acolhedora

[VÍDEO] A 'dancinha' do prefeito Álvaro Dias na entrega da estátua de Iemanjá

O prefeito de Natal está “passando o rodo” nos eventos, indo das festas natalinas aos eventos religiosos, afinal de contas, ele deve ser candidato à reeleição e precisa aparecer perto do povo. Neste domingo (02), na entrega da nova estátua de Iemanjá, Álvaro aproveitou o ritmo umbanda para “balançar o esqueleto” na Praia do Meio.