Pular para o conteúdo principal

Aprovação de Bolsonaro cresce seis pontos em cinco meses

Da Folha de S. Paulo

A aprovação do governo Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu de 41% para 47,8% nos últimos cinco meses, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira, em Brasília.

A reprovação do governo teve queda, de 53,7%, em agosto, para 47%, em janeiro.

A pesquisa da Confederação Nacional dos Transporte foi encomendada ao instituto MDA. O levantamento ouviu 2.002 pessoas, de 15 a 18 de janeiro, em 137 municípios de 25 estados.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, segundo o instituto.

A avaliação do governo indicou que 34,5% dos entrevistados consideraram o governo ótimo ou bom, outros 32,1% responderam que o governo é regular e 31% declararam que é ruim ou péssimo.

Entre os entrevistados, 30,1% consideram que a área com melhor desempenho do governo é o combate à corrupção, seguido por economia, 22,1% e segurança 22%, entre outros.

As áreas com a pior avaliação são: saúde 36,1%; educação com 22,9% e meio ambiente com 18,5%. 

A pesquisa concluiu que os dados indicam expectativas positivas de melhora do país e de recuperação dos índices de avaliação pessoal de Bolsonaro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vice-Prefeita Elienai anuncia rompimento com o prefeito de Parnamirim

Nesta segunda-feira, 09 de março, a vice-prefeita Elienai Cartaxo se reuniu com o prefeito Rosano Taveira para anunciar o seu afastamento político com o atual gestor de Parnamirim. Insatisfeita com a falta de compromisso e de apoio político e administrativo a qual Taveira vinha submetendo Elienai na secretaria de assistência social, habitação e regularização fundiária, a vice-prefeita, entregou o seu cargo e fez o anúncio a população parnamirinense através de um vídeo em suas redes sociais. Para Elienai, a atual administração se distanciou da população: "Conversando com as pessoas, percebo o seu sofrimento e escuto diariamente inúmeras reclamações. Isso também me frustra, pois sei que a gestão deixa a desejar e poderia ser melhor se estivesse mais sensível aos anseios do povo." A vice-prefeita, que recentemente se filiou ao PL, disse ainda que vai intensificar o diálogo com a população e outras lideranças políticas "que queiram uma Parnamirim mais acolhedora

[VÍDEO] A 'dancinha' do prefeito Álvaro Dias na entrega da estátua de Iemanjá

O prefeito de Natal está “passando o rodo” nos eventos, indo das festas natalinas aos eventos religiosos, afinal de contas, ele deve ser candidato à reeleição e precisa aparecer perto do povo. Neste domingo (02), na entrega da nova estátua de Iemanjá, Álvaro aproveitou o ritmo umbanda para “balançar o esqueleto” na Praia do Meio.